sábado, 16 de abril de 2011

Treinar em jejum: não caia nessa

Após o repouso noturno, há uma redução da reserva de energia no organismo e muitas vezes uma redução da glicemia sanguínea

Na tentativa de perder peso, não raro, uma das práticas que já foi altamente propagandeada é treinar em jejum. Não faça isso!
A prática do exercício em jejum traz muitas implicações, explica a nutricionista esportiva Márcia Daskal. Após o repouso noturno, há uma redução da reserva de energia no organismo e muitas vezes uma redução da glicemia sanguínea (concentração de glicose no sangue).
Se o exercício for feito em jejum, pode levar à hipoglicemia (redução da concentração de glicose no sangue) que, em conjunto com a falta de energia, prejudicam a performance durante a atividade e pode resultar até em desmaio.
Se o rendimento durante o exercício for menor, o gasto calórico e o metabolismo também serão menores, impedindo a queima de gordura e, consequentemente, a redução de peso.
Se o problema é o desconforto gástrico, orienta Márcia, procure fazer uma refeição pequena uma hora antes de começar o treino que contenha alimentos como pão, torrada, sucos e frutas.

FONTE: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário