quinta-feira, 3 de março de 2011

Exercícios diminuem em três vezes os casos de câncer de intestino


Exercícios estimulam o sistema imunológico, reduzem inflamações baixa níveis de insulina.

Um estudo publicado nesta quarta-feira pelo British Journal of Cancer revela que pessoas que não fazem exercício sofrem mais risco de desenvolver câncer de intestino. O estudo, baseado em 20 pesquisas sobre o câncer, concluiu que pessoas muito ativas têm até três vezes menos probabilidades de desenvolver pólipos no intestino, que são possíveis precursores do câncer.
— Há tempo sabemos que um estilo de vida ativo pode proteger contra o câncer de intestino, mas este é o primeiro estudo (...) que mostra que uma redução do número de pólipos é a explicação mais plausível — destaca Kathleen Wolin, da Faculdade de Medicina da Universidade Washington de St Louis (Missouri).
— O exercício tem muitos benefícios: estimula o sistema imunológico, reduz a inflamação do intestino e ajuda a baixar os níveis de insulina, todos fatores que podem influenciar no risco de desenvolver pólipos — afirma Wolin.
A Cancer Research UK, ONG que publica o British Journal of Cancer, destaca que não é preciso exercício intenso para limitar os riscos.
— Apenas meia hora de exercício moderado por dia e manter um peso razoável — são suficientes.

Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário