segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

COMO "QUEIMAR" AS GORDURINHAS DO ABDOMEM

Esse é o desejo de 9 entre 10 pessoas. Muitos acreditam que fazer abdominal faz perder a barriga, o que não é verdade. No entanto, é importante fazer exercícios abdominais para fortalecer essa musculatura. Para "perder barriga" é necessário que se tenha uma alimentação balanceada e um programa de exercícios aeróbios. Três fatores determinam o tipo de atividade física que estamos fazendo, são eles:
Duração:
O ideal para quem quer perder peso é fazer a atividade física aeróbia por mais de 30 minutos, pois depois do vigésimo minuto é que começamos a solicitar uma queima maior da “gordura”.
Intensidade:
A intensidade é medida através da freqüência cardíaca do cliente. Dependendo do nível de condicionamento da pessoa, essa “zona ideal de treinamento” muda.
Freqüência:
É determinada pela quantidade de vezes que a atividade física é feita durante a semana.
Tipos de exercícios aeróbios:
Existem várias maneiras de fazer uma atividade aeróbia. Desde uma caminhada a uma corrida ao ar livre. Para quem freqüenta academia existem esteiras, bicicletas ergométricas, transport, natação, aulas de spinning, jump, step... uma infinidade de atividades aeróbias. Escolha a que lhe for a mais conveniente e vamos começar a perder a “barriguinha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário